TENDÊNCIAS

Moda é a tendência de consumo da atualidade. É composta de diversos estilos, e nos remete a um mundo único, muitas vezes seguindo um contexto de mudanças. Ela reflete a evolução do comportamento, em uma linguagem não verbal, com um significado diferenciado.

ATITUDE

ATITUDE

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pedro Almodóvar


Pedro Almodóvar Caballero (Calzada de Calatrava, 24 de setembro de 1949) é um cineasta, ator e argumentista espanhol.Que modificou a forma de fazer cinema e de ver o mundo contemporâneo, com um toque clássico e poético, mas com uma linguagem panorâmica e diferenciada, conquistou o mundo do cinema.
Almodóvar nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem sua família tinham dinheiro para pagar seus estudos. Antes de dirigir filmes foi funcionário da companhia telefônica estatal, fez banda desenhada, ator de teatro avant-garde e cantor de uma banda de rock, da qual participava travestido. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Óscar de melhor diretor. Homossexual assumido, seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira sublime.
Seu ano de nascimento é incerto, sendo por vezes divulgado como 1949[1] e outras vezes como 1951. A página oficial do cineasta, no entanto, afirma que nasceu na década de 1950.

Texto: Roni Teodoro G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário