TENDÊNCIAS

Moda é a tendência de consumo da atualidade. É composta de diversos estilos, e nos remete a um mundo único, muitas vezes seguindo um contexto de mudanças. Ela reflete a evolução do comportamento, em uma linguagem não verbal, com um significado diferenciado.

ATITUDE

ATITUDE

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Luiz Ruffato


Perguntaram-me quem é Luiz Ruffato, respondi é um grande escritor em minha opinião, com  uma .linguagem ampla e diversificada, que contagia e e prende nossas mentes em suas palavras hipnóticas, sinceramente sou suspeito de falar sobre ele, pois sou seu fã e admiro o seu trabalho.
Luiz Ruffato   (Cataguases, fevereiro de 1961) é um escritor brasileiro. Formado em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, exerceu jornalismo em São Paulo. Publicou Histórias de Remorsos e Rancores (1998) e Os sobreviventes em 2000, ambos coletâneas de contos. Ganhou os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional com o romance Eles Eram Muitos Cavalos, de 2001. Este livro foi publicado também em:
  • Itália (Milão, Bevino Editore, 2003),
  • França (Paris, Métailié, 2005),
  • Portugal (Espinho, Quadrante, 2006).
Em 2002, publicou As máscaras singulares (poemas) e Os Ases de Cataguases, contribuição para a história dos primórdios do Modernismo (ensaio).
Em 2005, iniciou a série Inferno provisório, projetada para cinco volumes, com os livros Mamma, son tanto felice e O mundo inimigo. Destes seguiram-se Vista parcial da noite e O livro das impossibilidades.
Esses romances foram premiados pela APCA como melhor ficção de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário